sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cuba, para bailar la salsa!

Pois é, finalmente estou a ter aulas de salsa.

Para quem me conhece bem e já não me podia ouvir falar da minha vontade de salsa e Cuba, aqui estou eu... rendida ao sabor destes ritmos que mexem com muita gente. Comigo então nem vos falo;)

Alcantra vai ser por isso o meu destino dos proximos meses (quiça anos) depois do trabalho, e é tãããão bom!

Para saber mais:

"Salsa, em castelhano, significa "tempero", e a adoção do nome quis transmitir a idéia de uma música com "sabor". O movimento que originou este novo estilo de música latinoamericana começou em Nova Iorque, quando um grupo de jovens músicos começou a mesclar sons e ritmos visando criar uma sonoridade que tivesse um "sabor" latino-americano.

A salsa debutou no hotel Saint-George, do Brooklyn (Nova Iorque), onde o grupo Lebron Brothers, de origem porto-riquenha entusiasmou o público no início dos anos 70. Daí se espalhou entre as comunidades latino-americanas nos EUA e Porto Rico, depois a Cuba, Venezuela, Colômbia e outros países de língua espanhola. Nomes como Tito Puente, Celia Cruz, Johny Pacheco se tornaram expoentes do gênero."


NY?? Quem diria hein? Aposto que se vos perguntasse onde foi criada a Salsa, provavelmente responderiam Cuba!

Mas bom, sendo originaria de Cuba ou não, o que é certo é que agora, que até já sei dar uns passinhos e já começo nestas andanças, agora sim é que é: Cuba e definitivamente CUBA para os meus anos em Outubro!


Contagiante, n?

http://www.youtube.com/watch?v=Mv1ZsSrE03o


Bjooo

Sem comentários: