segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mar Vermelho a vista...

Not much to say about Aqaba... Infelizmente...

Demasiados turistas, estancia mais que trabalhada e exploradora, curiosamente por pessoas que nem ingles falam... Enfim... uma descoberta menos exotica do que a que o Lawrence da Arabia fez ha uns anos atras... Ou nao: se se considerar exoticos os cuecoes "tigresa" dos biquinis das senhoras inglesas mais conhecidas por "bifas" ou "lagostas", entao, sim estariamos em ambiente totalmente tropical ou de safari!!


Mas lamento desapontar, nao foi desse exoticismo de que estava a procura! Fui para me deliciar no mar vermelho...

Chegamos a um mini-resort super acolhedor e interessante. Iamos para ficar cerca de 4 dias para descansar... Pela experiencia (e pelo preco), entusiasmei-me com umas tendas de Beduinos que este hotel tinha. Que maximo! Dormir em tendas de "ciganos a moda do deserto", num quase deserto, super interessante experiencia!



Rapido me arrependi de tal decisao apos ter sido mordida por centenas de melgas. Sim CENTENAS! Ou era o zumbido, ou as picadas ou o simples pousar na pele... Nada me deixava dormir!!! E muito giro ser-se backpacker... Mas... ai a minha ingenuidade...

Foi terrivel... E rapidamente nos mudamos para um hotel de 4 estrelas a seguir! Confesso... Nao fui feita para condicoes extremas... E ainda quero eu ir atravessar a amazonia de barco... So com mosquiteiros e spray anti-melgas em punho!!!!!!!!! E mesmo assim vamos ver...

De resto fica apenas uma nota do Porto de Aqaba. Um video serve bem para mostrar como estas pessoas aguardam sem reclamar mais de 18horas por um barco... um transporte pelo qual pagam bem caro e que o minimo que podiam exigir era pontualidade!


(video em breve!)

Sem comentários: